sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cursos ON-LINE - Gestão de Centros Espíritas

Estudiosos, pesquisadores e interessados poderăo atualizar conhecimentos sobre a Gestăo de Centros Espíritas com a nova ferramenta de cursos a distância. O sistema de Ensino a Distância oferecido pela FEB segue a tendência atual das novas tecnologias e possibilita aos alunos conteúdo de qualidade com leiaute agradável e de fácil navegaçăo.
Os cursos oferecidos permitem aos interessados a atualizaçăo de conhecimentos que se multipliquem em açőes de promoçăo do estudo, da difusăo e da prática da Doutrina Espírita.
 
Cursos Oferecidos:

Centro Espírita – Visăo Geral

Ao longo deste curso realizaremos uma breve contextualizaçăo sobre a organizaçăo do Centro Espírita, identificando suas especificidades e identidade com as demais organizaçőes existentes.

Estrutura e Funcionamento do Movimento Espírita

Este curso trata do trabalho de unificação do Movimento Espírita, possibilitando uma visão mais ampla sobre como os Centros Espíritas de diversos locais podem compartilhar suas experiências, apoiando-se, formando uma rede de sustentação ao trabalho que individualmente está sendo realizado em cada instituição.

O Dirigente Espírita e os Colaboradores

Os problemas de relacionamento em um centro espírita são semelhantes aos encontrados na vida comum, porém as aplicações dos conhecimentos espíritas facilitam as soluções desses problemas de forma harmoniosa e participativa.

O Dirigente Espírita e o processo de trabalho

A crescente demanda enfrentada pelos centros espíritas exige a criação de um número cada vez maior de atividades que englobam as práticas doutrinárias e de Promoção Social Espírita assim como as administrativas. Este curso visa o auxílio ao Dirigente Espírita na gestão do Centro Espírita.

Aspectos Gerais da Organizaçăo Jurídica no Centro Espírita

Este curso promove a avaliação das bases centrais para a criação e funcionamento da instituição espírita, considerando as questões referentes às parcerias entre o poder público e as organizações sociais para a realização de trabalhos assistenciais.

A Sustentabilidade Financeira do Centro Espírita

Este curso contempla a gestão econômico-financeira de uma organização espírita com vistas à sua manutenção, pautada em conceitos e princípios técnicos- administrativos, respeitando os ditames da Doutrina Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário